quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MANDALA EM CAMISETA


Gosto muito de inventar, criar e é claro, pô-las  em prática. Pensei em uma mandala, pois acho muito legal... é um vai e vem de linhas que vão e vem e que no final, dá tudo certo. Com um compasso, tracei as linhas e fiz igual a aranha quando tece sua teia,  A pintura fiz com tinta acrilex.

QUADRINHO INFANTIL ( MENINA FELIZ)

Gosto muito de detalhes infantis, isso me traz de volta a infância. Quadrinhos na parede, desenhos no papel, rabiscos pelo chão... Enfim, aquela nostalgia que chega de mansinho sem mandar recado. Isso é bom, é muito bom. Para este quadrinho, utilizei  MDF, com fundo pintado em branco com tinta acrílica e na pintura da tela, utilizei tinta para tecido Acrilex. A moldura, fiz com gesso em alto relêvo.

sábado, 20 de agosto de 2011

PINTURA EM CAMISETA

Boneca Laila

Adoro pinturas. Apesar de não saber pintar, mesmo assim, me arrisco e tento fazer alguma coisa. Acho a pintura  algo fascinante, pois onde não há vida, de repente parece que tem. As cores começam a tomar forma e se completam de tal maneira, que tudo então começa a surgir e brilhar.
O que seria do mundo sem as cores?? Ela é o fundo da alma, a essência da vida, ela é a menina do brilho dos olhos!! È isso aí!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DOCE DE BANANA COM CÕCO E PUDIM DE CHOCOLATE


Ingredientes: 
6 bananas, 20 bolachas "maria", 1 pacote de côco ralado, 1 pudim de baunilha ou de sua preferência,, calda de chocolate ( chocolate em pó, margarina e 1/3 de leite, mexer no fogo, até engrossar, não pode deixar queimar) reserve,

Como fazer:

Cozinhe as bananas e amasse em uma tijela espalhando-a. Faça o pudim e coloque por cima das bananas. Amoleça as bolachas no leite e coloque em cima do pudim. Jogue em cima das bolachas a calda de chocolate cobrindo com o côco ralado. Se desejar, coloque ainda por cima, amendoim moído e torrado ou pêssego cortado em tiras. Leve a geladeira e sirva frio.

BOLO DE CHOCOLATE CREMOSO

Hummm! Adoro bolo de chocolate! Aliás, quem não gosta, né??

Ingredientes
Farinha de trigo (3) xícaras, chocolate em pó, de preferência Toddy (3) xícaras, 3 ovos inteiros, 3 colheres de margarina, 1 copo de leite, 2 xícaras de acúcar, 2 colheres de café de
fermento em pó.

Modo de fazer

Bata o acúcar com os ovos e a margarina. Acrescente a farinha de trigo e o leite. Bata bem, até desmanchar todas as bolinhas e a massa ficar bem lisinha. Acrecente o chocolate em pó e mexa bem. Por último coloque o fermento, mexendo toda a massa. Unte, de preferência, uma fôrma com furo no centro e coloque a massa, levando ao forno por aproximadamente 35 a 40 minutos. Desenforme não muito quente. Ah, não esqueça de colocar por cima a calda de chocolate, a receita é a mesma do doce de banana com pudim.







CUCA DE BANANA

Gosto muito de usar banana em minhas receitas, acho essa fruta uma delícia!!!!

Mãos a Obra!!

Ingredientes

8 bananas,  3 xícaras de farinha de trigo, 3 ovos inteiros, 3 colhes de margarina, 2 xícaras de acúcar, 1 copo de leite, 2 colheres de café de fermento.

Modo de fazer

Bata o acúcar com os ovos e a margarina. Acrescente a farinha de trigo e o leite. Bata bem, tirando todas as bolinhas. Acrecente o fermento e mexa.  Unte uma forma com margarina e joque um pouquinho de farinha de trigo na margarina, espalhando por toda a fôrma, para soltar melhor o bolo. Coloque a massa e já com as bananas cortadas ao meio, coloque-as por cima da massa cobrindo-a tôda.

Farofa

Duas colheres e 1/2 de farinha de trigo, uma colher e 1/2 de margarina e uma  colher e 1/2 de café de acúcar.
Amasse tudo com as mãos, até que fique bem soltinha. Em seguida, jogue em cima da massa ainda crua e leve ao forno por aproximadamente 35 a 40 minutos. Deixe esfriar um pouco para desenformar.